Todos sabemos que a partir do século 21, a exploração das agências espacial sobre planetas que podem ser habitados por humanos tem cada vez sendo mais procurada em relações a descubromentos de novas galáxias ou até mesmo planetas, isso vem ao falto que está acontecendo na terra.
Muitos não sabem, mais a exploração de novos planetas vem ao fato da população da terra está crescendo a cada ano, isso é, levando em conta o consumo de alimentos até mesmo da escaces de água, podendo gerar um colapso na terra sem precedentes.
Todos sabemos que fora o consumo deste itens citados, tem o fato da poluição está aumentando a cada descoberta humana e novas tecnologia para melhor ajuda humana.
Isso é, até 2100, as pessoas que ficarem na terra terão pouco alimentos e até mesmo morrendo de sede, com a falta de água doce no globo. Para as agências espaciais, quanto mais cedo a busca de planetas que possam ser habitados os humanos que habitam a terra podem arrumar um novo lar.
Com o avanço da tecnologia, isso pode ser cada vez mais próximo, como a ida a Marte programado pela nasa em 2030, podendo ser o primeiro planeta habitado por humanos. A nasa tem divulgados muitas imagens do planeta vermelho, e dados que pode haver água no planeta vermelho, mais isso não passa de teorias, podendo estragar as esperanças de quem pretendia morar no planeta vermelho.
O que podemos fazer para melhor a qualidade de vida até 2100, e economizar e preservar o que há de disponível no nosso planeta, como por exemplo não desperdiçar água, ou até mesmo comer o que for necessário para você.